Audição seletiva: Sofia anda preocupada com a opção seletiva. Nem na feira escolhem qualquer coisa! Ela aprendeu bem procurar seus próprios tomates.


Como não se faz arte para provar nada, dizem, e bem, os letrados, escolho, apenas por estar sentindo muito, um grande e um pequeno.






"O mundo da arte é incompreensível"
Para o que um ouvido menos atendo escutava:
"Muita arte é muito incompreensível!"
Sim, shows performáticos são um saco, por favor, onde está a boa música?
Se fosse para assistir escola de samba eu teria ido para o Rio de Janeiro. Mulheres atitude
Rock'n'roll, apoio. Mas três horas de gritinhos estridentes e outros mais graves, demasiado.


O dia em que Nietzsche espirrou


Fui comprar vinis com a minha mãe. Muito feliz, havia ganhado de presente do namorado dela um toca-discos. Saímos, as duas para passear. Um belo sábado de manhã, sol de rachar. Uma feira de antiguidades. Para chegar nos discos, uma escada íngreme, comprida, interminável. Depois da peregrinação, chegamos ao nosso destino. Minha mãe, com labirintite, sofreu, mas firme no intento, acompanhou-me. Afinal, a difersão estava apenas começando. Lugarzinho apertado. Vinis com cheiro de mofo, pilhas e pilhas. Uma salinha mal ventilado, sem janelas, um abafamento. Para mim, a alegria e satisfação de encontrar-me com tantos e tantos queridos cantantes demonstrava-se nos doze discos escolhidos em menos de cinco minutos. Para minha mãe, este momento já beirava um afobamento sem fim. Eu continuava firme e forte no intento de começar a minha colção de discos. "Mas minha filha, eu vou começar a espirrar aqui dentro, está cheio de poeira, esse mofo! Tu sabes que eu tenho rinite!"
Um senhor, estilo túnel do tempo, barba, bigode, cabelo branco, boina, uma camisa xadrez, segurando um vinil do Lou Reed, interessadíssimo na conversa, não tardou em concordar: "Ah, muito boa leitura, também gosto muito de Nietzsche!"
Está bem mãe, vamos embora...



Comentários

Postagens mais visitadas