O dia em que Sofia dormiu com sono

Sinto informar. Sou realmente um pouco estranha. Soam-me vozes que muitas vezes pareço não ouvir. Não é que realmente não esteja escutando. Presto a devida atenção. Minha cabeça funciona em múltiplas direções. Sou um tanto quanto desfocada. Querendo então catalogar, uses o termo desajustada. Tudo bem. Não me incomoda. Confesso, até gosto. Já sabemos, busco por explicações que não existem. Se não me contenho em falar é porque algo transborda dentro de mim. Sei bem, algumas vezes falo demasiado. É porque parece que falando tiro do peito uma pequena parte de minhas aflições. Bem pequena. A gigantesca ainda é só minha. Não estou pronta para dividir. Não me demandes tamanha desproporção. Estou ainda medindo. Aprendendo a andar na corda-bamba. Gosto das pequenas coisas. Quero apreciar os minimalismos. Deixe-me ser niilista. Sinceramente cansei dos exageros. Os olhares se misturam sem razão. Algumas coisas permanecem. Quando nos juntamos, talvez seja por alguma necessidade. De troca. Vontades. Desejos. Gosto de brincar de esconde-esconde. Só me pega quem finge que não me vê. A rua é muito clara, mesmo ao anoitecer. Só posso ser eu dentro da sala escura de um cinema. Eu tenho setenta e dois anos, mesmo sabendo que ao teu lado pareço ter a minha idade. E tenho. Saímos para passear. Sem compromisso. Acho que mesmo sem saber, és consciente que essa palavra me assuta. Me mostras o teu mundo. Quase sem palavras, me fazes rir. Debochas do meu universo paralelo. Ululante de pensamentos. Abro uma fresta da minha porta para ti. Te convido para entrar. Sem querer me sinto pequena e encaixo em ti. Não sei, deu vontade. E deixei. Deixei-me levar. Não por mal. Não calculei. Apenas fluí. Sutilmente. Embriaguei-me. Nas misturas. Nos cansaços. Nas línguas. Nas salivas. Nos cheiros. Nos suores. Dormi com sono. Acordei leve. Olhei pela janela. O céu tingia-se de cinza. Fazia muito frio. Não tenho do que reclamar. Quando tudo vai bem preciso de algo familiar para acalmar o coração, nem que seja a cor do dia.

Comentários

Postagens mais visitadas