Ando pensando demais...

Cambiamos...
Me ensinaste sobre amizade...
Trocas por trocas, tomei empretado o desenho da LP...
Condiz com meus sentimentos...




Já passa do meio da tarde...
O dia anda...
Mesmo sem ter pernas...
Hoje estou cheia de reticências...
Mole igual gema do ovo quando não fritou o tempo suficiente.
Cansa o meu corpo porque torro o cérebro de tanto pensar...
Desgasta o físico, sabe?
Hoje está bom, como gosto.
Bem cinza, bem bonito.
Não me traga tons rosas, coloridos ou alegres demais.
Não me trague.
Só posso ser tragada hoje pelas marés enfumaçadas dos apartamentos de janelas grandes...
Aqueles que nunca entrei...
Os que habitam a minha fértil imaginação...
Esses que não me deixam entrar...
Que não me convidam...
São tão afivelados quanto eu...
Estou obstruída...
Fechada para balanço...
E tudo isso menina...
Precisas ouvir dos diplomados...
Suas próprias invenções falaciosas...
Do mesmo não tens medo...
Tens pânico é do outro...
Lembra sempre do sábio conselho...
Das relações de troca...
Paciência...
Não construo mais o que é meu agarrando-me em bases trêmulas.
Posso soar distante.
Mesmo não querendo...
Tento ser sólida.
Por isso sentimentalidades são tão estranhas.
Raras, não me cabem.
Sei, não nego, tropeço nisso a cada suspiro...
Sou uma negação.
Disparatada...
Quero e não quero ao mesmo tempo...
Estou apenas aprendendo a conviver com algo que sou eu desde que nasci.
Acho que somos todos um pouco assim...
Mesmo assim ainda sou a pessoa mais sozinha do mundo no meio de dez milhões de pessoas...

Comentários

luiza pannunzio disse…
Mas Maíra não está assim tão só.
Tem luiza.
Tem os desenhos dela.
Tem sacada.
Tem Mari, Priscilla, Moisés.
Maíra tem família.
Pai-mãe. Cachorro.
Tem vizinhos.
Um prédio inteiro.
Sol. Sal. Um horizonte de concreto.
Árido.

Maíra é como todo mundo.
Tem tudo - Tem nada.
É a história do copo meio cheio
ou vazio. Depende do dia em que
olhamos para ele...
Amo você... beijos
lp

Postagens mais visitadas