Pelos pêlos: Sofia entre-dialoga com sua irmã

Despertou com o cheiro de eucalipto: era o pinho sol que se esparramava pelo chão, limpando o pó. "Se não tirar toda a semana, fica uma sujeira só!", avisava-me a Tonha. É assim: acumulamos a poeira, para depois limpar. Todos os dias, semana após semana, mês após mês. Se não nos prestamos a esse trabalho, acabamos acumulando um montão de lixo.
Alguns deixam para os outros a tarefa suja. Há quem faça por si a sua própria.
- Olha ali, parece um enfeite em cima da mesa.
- É uma bola de pêlos!
- Gatos hibernam?
- Sim.
- Quando?
- Ah! Tipo assim... todo dia hibernam um pouqinho...
- Ah, entendi...
- E soltam pêlos também, né?
- Ô! Tem que limpar depois.
- Grudam na roupa, quer ver na preta.
- Mas em algumas, como nas mais claras, fica meio invisível
- Algumas coisas, dependendo do meio, ficam mesmo imperceptíveis.
- Eu acho que tô sempre vendo pêlos, mesmo onde eles não estão.
- Pode ser. É que, às vezes, eles estão lá mesmo.
- Eu costumo fazer alguns testes.
- Como assim?
- Ah! Tenho meus segredos...
- Ah... Me conta...
- Quem sabe um dia...

Comentários

Unknown disse…
Frôzilda está sentindo sua falta...

ontem o Marcus me perguntou:
- ela solta bastante pêlo né?
eu disse:
- sim, um monte,depois ela engole e vomita.

...

rs

ele achou um tanto quanto estranho a naturalidade das coisas.

ela está deitada, dormindo para variar, aqui na minha mesa, mas vira e mexe ela escapa e vai pra seu quarto hibernar...

saudade...

te amo.

sapinhuuuu.

Postagens mais visitadas