O que vem depois? O antes

É no momento em que você percebe que prefere passar a velhice sozinha a enfrentar a vida com alguém incompatível que um terrível vácuo se instala... Afinal, você faz as contas e percebe: quantas pessoas compatíveis cruzam com você por dia?
Você se desfaz de todas as suas referências antigas e passa a olhar o mundo com os olhos nus, em busca do novo, sem perspectivas e garantias de que algo dará certo...
A única coisa que posso garantir é que não tem garantia.Talvez essa seja a graça.

Ruptura no ser: Mundo Antes e Mundo Depois.

Mundo Antes: As possibilidades se apresentavam e eu me contentava com qualquer coisa, fossem elas interessantes ou não.
Mundo Depois: Imersões me fizeram criar códigos próprios de convivência. A partir deste ponto, passei a escolher aqueles que mereciam me decifrar – o mundo se restringiu a uma pessoa. O reflexo que eu vejo no espelho é o meu, sem muletas ou fantasmas.

Foi a recusa de me ver por outros rostos que me tornou quem eu sou.
Enxergar o que eu almejo mesmo sem saber.
Junções de momentos me levam a concretudes.
Concretudes que ao girar se desmoronam.
E rodopiando tornam-se sólidas novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas