Sorria! É seu aniversário!

Sofia sempre soube que não era comum. Contrariando todas as estatísticas de gente sorrindo em propaganda, nem sempre se sentia feliz em seus aniversários. Muitas vezes não queria escancarar os dentes para as fotos, quando mandavam, nem cantar parabéns para ela mesma. Gostava era de brincar com as amigas e comer bolo de chocolate. Quando criança não se importava em ganhar mais idade, desde que, com o passar do ano, viessem muitos presentes. Já adulta, mimo algum ameniza o peso dos quase trinta.

Sem que menos percebesse, sua sombra virou-se para parabenizá-la. Isto não causou-lhe espanto algum. São bem outras as causas de seus assombros. Caminhava na rua, quando olhou para a parede branca ao seu lado e percebeu que a imagem de cor acinzentada balbuciava qualquer coisa:

- Hoje você tem muito que comemorar! É o dia do seu aniversário! Meus parabéns!

- Obrigada.

- Mas o que passa? Não posso deixar de perceber um ar de melancolia em sua voz. Está triste? Alguém como você, que já tem tudo na vida, não pode considerar-se uma pessoa infeliz!

- Primeiro, gostaria de dizer-lhe que se alguém considera que já tem tudo na vida, este alguém deve ser muito infeliz. E, se de fato tenho tudo na minha vida, só me faltaria vivê-la. Se é possível viver tendo tudo na vida.

Comentários

Unknown disse…
Pensei em vc na sexta!!!
E na segunda queria escrever mas não deu....

Tudo bem, tenho que concordar que o peso dos quase trinta tambem me assusta.

Posso deixar de dar os parabens??

:)
Dismael Sagás disse…
Sabe que eu também nunca gostei de comemorar aniversários...
Parabéns pelo aniversário e outro Parabéns para o blog!
Beijão!

Postagens mais visitadas